Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Campo Grande e do Estado

260

Publicado em 03/11/2017 07h53

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Campo Grande e do Estado

Somente serviços de emergência e essenciais funcionam.

Da redação

Por causa do Dia de Finados, feriado nacional comemorado ontem (2), vários serviços ficarão indisponíveis à população nesta sexta-feira (3). O prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB) decretaram ponto facultativo na sexta-feira, por causa disso os órgãos municipais e estaduais só voltam a funcionar na próxima segunda-feira (6). O comércio, incluíndo Lotéricas, Bancos, Correios e Shoppings funcionam normalmente.

Confira o que abre e fecha nesta sexta-feira:

Prefeitura

A Prefeitura de Campo Grande decretou ponto facultativo para a sexta-feira (3), nas repartições públicas municipais. Ficam de foram das regras do decreto os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado.

A Capital possui quatro Centros Regionais de Saúde (CRS) localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica. O serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar também será mantido neste período.

Governo do Estado

O decreto de ponto facultativo no dia 3 de outubro vale para as repartições públicas de administração direta e indireta do poder executivo estadual. O ponto facultativo não se aplicará aos serviços considerados essenciais para a população e que, por sua natureza, não possam ser interrompidos. Com a publicação, o expediente seguiu normal até ontem e só retorna na segunda-feira (6).

Judiciário

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão. No Portal do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “Plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Defensoria

Nos feriados, a Defensoria Pública atende em regime de plantão. Há um numero de telefone em cada comarca que o assistido pode ligar. Confira a escala de plantão pelo link www.defensoria.ms.gov.br/escala-de-plantao.

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Campo Grande e do Estado