Homem é preso usando documentos falsos para se matricular no curso de medicina

13
Ocorrência entregue na 1ª Delegacia de Polícia, em Ponta Porã (Foto: Divulgação/PC)

Um homem acabou preso por usar documentos falsos visando à matrícula no curso superior de medicina em uma faculdade particular localizada no Paraguai. O caso foi registrado na sexta-feira (22).

A tentativa foi descoberta por funcionários de um cartório localizado na Avenida Brasil, em Ponta Porã, após a apresentação de documentação supostamente falsa para realização de apostilamento.

Segundo consta, o material consistia em certificado de conclusão e histórico escolar, que seriam utilizados para a matrícula na faculdade. O documento foi apresentado em nome do suspeito.

A investigação fez uma análise minuciosa e identificou divergências em nomes e inconsistências nos selos de autenticação. Também foram feitas consultas junto ao Tribunal de Justiça de Goiás e à instituição de ensino mencionada na documentação.

Ficou constatado que o selo eletrônico estava vinculado a outra pessoa e que não havia qualquer registro em nome do autor. A instituição informou que nunca ofertou ensino na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funciona em regime integral desde 2017.

Além disso, foram identificados indícios de falsificação nos selos atribuídos ao cartório e à Secretaria de Educação de Goiás. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por falsificação de documentos.