27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Homem que matou mulher ontem e se suicidou praticou mais um feminicidio MS

O crime que chocou a cidade de Dourados neste domingo (4), seria a pratica de mais um feminicidio em Mato Grosso do Sul. O Estado que é tomado ou não perde a estrutura machista, faz MS ficar entre os primeiros ou mesmo no topo da lista do acometimento do crime. Apesar de ser um jovem, que acabou por ceifar a própria vida também, as mortes de ontem teria sido motivado pelo fato do rapaz não aceitar fim do relacionamento com a vitima.

O casos envolveu o casal, identificado como Mariana da Silva Barros Siviero, 40 anos, e Maycon Alves dos Santos, 26, encontrados mortos na manhã deste domingo em um quarto de hotel, localizado na Avenida Marcelino Pires, em Dourados. O casal entrou pela noite de sábado, mas não ‘sendo pertubados’ devido a quantia de tempo no local, os corpos foram encontrados por uma funcionária do hotel no dia seguinte, na manhã de ontem.

O caso segue em investigação, mas as apurações iniciais já dão conta ou informam de que o rapaz teria matado Mariana por não aceitar o fim do namoro, que durou apenas seis meses. Ele por ‘tanto’ desespero acabou por se matar também, de acordo com informações de registro policial da cena do então primeiro crime dele , pelo feminicidio, que é a perseguição e ou mortes de vitimas por questão de gênero e violência a mulher por ou em relacionamentos, seja durante ou depois de envolvimentos.

A conjuntura da cena

Conforme a polícia, a mulher estava sentada próximo aos pés da cama, com ferimento de tiro na cabeça, e o homem estava na cabeceira, com os pés encostados no corpo dela. Ele estava segurando a arma e também tinha um ferimento na cabeça.

Segundo o Perito Criminal ambos os disparos foram efetuados a curta distância. Que pela posição em que os corpos foram encontrados, pelos ferimentos bem como pela forma que Maycon foi encontrado segurando a arma de fogo, tudo indica que ele teria disparado contra a cabeça de Mariana e na sequência teria atirado contra si, efetuando um disparo dentro da boca, tendo o projetil saído na parte de cima da cabeça.

Fale com a Redação