Hospital da Cassems em Corumbá inicia atendimento na segunda-feira

758

Inicialmente, serão ativados 35 leitos, chegando a 50 em janeiro.

01/12/2018 14h52
Por: Redação

O Hospital da Caixa dos Servidores de Corumbá inicia o atendimento à população nesta segunda-feira (3). A estrutura atende aos servidores de Corumbá, Ladário e da fronteira boliviana. Localizada no bairro Popular Velha, tem 4,5 mil m² de área construída total, com média complexidade e alta tecnologia, segundo note emitida pela Cassems.

Nesta primeira fase do hospital, vão funcionar 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que funciona no mesmo endereço. O Posto de Atendimento Médico (PAM) da Unimed, também passa a funcionar no novo hospital.

A Unidade Hospitalar conta com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que a Caixa dos Servidores vai trabalhar para que o Hospital seja referência em saúde no estado. “Inaugurar esse hospital aqui em Corumbá é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade”. De acordo com o presidente da Caixa de Assistência, a construção e equipamento da Unidade foram “a parte mais fácil”, agora, o mais importante é que haja um atendimento humano para cada paciente que buscar ajuda.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, explica que o empreendimento vai beneficiar não apenas os servidores da Cidade Branca, mas também a população das cidades vizinhas. “Um investimento como esse que a Cassems fez no nosso município vai trazer um ganho muito grande para saúde de todos nós”.

Hospital fica no bairro Popular Velha e recebeu cerca de R$ 15 milhões em investimentos