21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

IEL está com 41 vagas de estágio abertas para acadêmicos de 11 cursos

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), está com 41 vagas de estágio abertas para acadêmicos de 11 cursos de graduação, sendo 36 são em Campo Grande, duas em Coxim e quatro em Três Lagoas.

As vagas são para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Tecnológico em Estética e Cosmética. Os interessados podem se inscrever acessando aqui, ou ligarem para os telefones (67) 3044-2125 ou (67) 99238-2352.

Segundo a coordenadora de desenvolvimento de carreira e estágio do IEL, Rosângela Ramos, no momento de pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) e consequente crise econômica, a busca por estagiários tem se tornado uma opção mais atrativa para os empresários. “Não há vínculo empregatício, há isenção dos direitos trabalhistas como aviso prévio, 13º salário, licença maternidade/paternidade, multa rescisória, benefícios e ainda encargos sociais. Além de tudo isso, a empresa ainda tem a oportunidade de descobrir novos talentos”, afirmou.

Ela ressaltou que o estágio tem como objetivo ajudar os acadêmicos a se aprimorarem e se desenvolverem, com a possibilidade de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula, aumentando cada vez mais a sua visão de como funciona o mercado de trabalho. “Recomendamos que os estudantes vão em busca de oportunidades de estágio o mais cedo possível, para que tenham a oportunidade de passar por diversas experiências. Vale ressaltar que nesse período, terão apoio de profissionais experientes durante todo o período de estágio”, acrescentou. 

Nesse sentido, Rosângela Ramos reforça o trabalho do IEL, que realiza o acompanhamento dos estagiários, oferecendo todo o suporte necessário para o bom desempenho de suas funções. “Além disso, damos orientações sobre a Lei do Estágio, com a realização frequente de palestras com o tema ‘Mercado de Trabalho e Postura Profissional’”, finalizou. 

Fale com a Redação