Secretário a Saúde do Estado, Geraldo Resende. (Foto-Saul-Schramm)

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende inicio a live da Covid-19 nesta sexta-feira (17), pontuando sobre a imunização de jovens e adolescentes no Mato Grosso do Sul. Ressaltando os relutados positivos já alcançados, o secretário frisa que não irão suspender a vacinação, considerando ainda que existem pesquisas e estudos que comprovam a eficácia nesta classe. Por tanto o Estado opta em não seguir as recomendações dadas na quinta-feira (16), pelo Ministério da Saúde.

“Mais de 60% dos adolescentes já foram vacinados e não tivemos nenhuma reação adversa”, disse Geraldo, que ainda enumerou diversas outros exemplos positivos.

Para embasar a medida, uma reunião será realizada ainda hoje com a presença de chefes e integrantes que atuam na prevenção da covid-19 no Estado, como membros da saúde e pesquisadores.

Durante a apresentação ainda ressaltou com a alegria que a imunidade coletiva deve ser atingida ainda nesta sexta, ou seja 70% da população com ciclo vacinal completo marco para ser comemorado não só pela saúde, mas também pela população em geral, que mais sofre com a condição sanitária vivenciada nos últimos meses.

Comentários