Depois do incidente o avião foi levada para a área dos hangares. MS em Foco

Equipe do Corpo de Bombeiros da Sessão de Combate a Incêndio do Aeroporto Francisco de Mattos Pereira em Dourados foi mobilizada para atender um incidente com uma aeronave Piper Mineirinho BA 18, prefixo PT ZLJ que teve problemas na hora do pouso. Não houve feridos.

O comandante que não teve o nome divulgado tentava pousar um avião de pequeno porte, quando aconteceu o incidente. Com algumas avarias a aeronave que geralmente é usada para instrução de novo pilotos, mas que está registrada em nome de uma proprietário rural, foi assistida pela equipe de plantão dos Bombeiros e depois levada para a região de hangares do Aeroclube de Dourados, segundo site MS em Foco.

Mesmo com as dificuldades no pouso, não houve feridos e também não havia pousos de aviões comerciais programados quando aconteceu o incidente, não causando portanto prejuízo para o funcionamento do local.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião está com a situação legal para operação na categoria privada experimental.

Comentários