31.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de maio, 2024
spot_img

Iniciativa na Capital quer arrecadar brinquedos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade 

Ação segue até o dia 14 de outubro e vai beneficiar entidades atendidas pelo Instituto Devolver

O brincar é essencial para a formação da criança, contribuindo para seu desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico. Estudos mostram que as brincadeiras criativas promovem habilidades como resolução de problemas e criatividade, e em grupo desenvolvem habilidades sociais, além de ajudar crianças a lidar com as emoções, e estimula o aprendizado. É uma maneira eficaz de reduzir o estresse e fortalecer os laços familiares, tornando-o fundamental na criação e educação das crianças.

Entretanto, em um Brasil ainda com forte desigualdade social, o acesso à brincadeira, mesmo que garantido por lei com o Estatuto da Criança e Adolescente, ainda não é a realidade de todos. De acordo com a pesquisa mais recente da UNICEF, mais de 60% da população de até 17 anos vive na pobreza no Brasil, que neste caso é mais do que privação de renda: tem a ver também com acesso a direitos básicos, como educação, saneamento, água, alimentação, proteção contra o trabalho infantil, moradia e informação.

Com o objetivo de fortalecer o compromisso com o desenvolvimento social da comunidade onde está inserido, o Shopping Campo Grande promove uma campanha de arrecadação de brinquedos desde o dia 25 de setembro até o dia 14 de outubro. A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Devolver, também acontece em outros 46 shoppings em todo o país, incluindo o shopping Campo Grande.

“Na campanha de Dia das Crianças do ano passado, arrecadamos mais de 3,5 mil itens para menores em situação de vulnerabilidade social e que moram ao redor dos shoppings. A partir da expansão da nossa companhia, esperamos que esse número cresça significativamente. Contamos com a solidariedade de todos para que possamos transformar o Dia das Crianças desses pequenos em uma data ainda mais especial”, ressalta Ana Paula Niemeyer, administradora do Shopping Campo Grande. 

Ao final do período de arrecadação, as doações serão direcionadas a instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem tiver interesse em participar da campanha pode levar as doações até o SAC do Shopping, que fica embaixo das escadas rolantes, próximo ao Banco do Brasil.

Ao longo de 2023, as campanhas solidárias promovidas pela plataforma arrecadaram mais de 20 mil itens variados – como alimentos e agasalhos – impactando mais de 5 mil pessoas em todas as regiões do Brasil.

Fale com a Redação