O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de baixa umidade para 37 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso segue até as 16h30 de hoje (21). A condição climática coloca em risco a saúde das pessoas, porém baixo risco de incêndios florestais, conforme aviso do Instituto.

Inmet alerta para baixa umidade para 53 municípios de Mato Grosso do Sul

Campo Grande está entre as cidades sob alerta. A temperatura está neste momento em 31ºC e pode chegar aos 32°C. A Unidade relativa do ar está em 32%.

O aviso de perigo potencial alerta para umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, com risco à saúde, com ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

O Inmet recomenda que as pessoas que estejam nessas cidades bebam bastante líquido, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e desgaste físico nas horas mais secas. Também é recomendado o uso de hidratante para pele e umidificação do ambiente, além de evitar consumo de bebidas diuréticas (café e álcool).

Além da Capital, confira as demais cidades que estão sob alerta:

Alcinópolis
Anastácio
Anaurilândia
Angélica
Aparecida Do Taboado
Aquidauana
Bandeirantes
Bataguassu
Batayporã
Bodoquena
Bonito
Brasilândia
Camapuã
Cassilândia
Chapadão Do Sul
Corguinho
Corumbá
Costa Rica
Coxim
Deodápolis
Dois Irmãos Do Buriti
Douradina
Dourados
Figueirão
Guia Lopes Da Laguna
Inocência
Itaporã
Jaraguari
Jardim
Ladário
Maracaju
Miranda
Nioaque
Nova Alvorada Do Sul
Nova Andradina
Paranaíba
Paraíso Das Águas
Pedro Gomes
Porto Murtinho
Ribas Do Rio Pardo
Rio Brilhante
Rio Negro
Rio Verde De Mato Grosso
Rochedo
Santa Rita Do Pardo
Selvíria
Sidrolândia
Sonora
São Gabriel Do Oeste
Terenos
Três Lagoas
Água Clara

Aviso na palma da mão

A Defesa Civil possuí sistema de alerta para celulares cadastrados. Quem quiser receber por SMS avisos climáticos importantes pode enviar uma mensagem de texto para o número 40.199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

Para mais informações, o Inmet disponibiliza o número da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários