18.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Inmet emite alerta de tempestade para 50 cidades de Mato Grosso do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (15), de eleições municipais, alerta para tempestade para 50 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital do Estado, com validade até as 23 horas.

O alerta do Inmet indica entre 20 e 30 milímetros de chuva por dia com ventos entre 40 e 60 km/h, além de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, para a cidade de Campo Grande e outros 49 municípios, conforme segue:

Anastácio
Angélica
Antônio João
Aquidauana
Aral Moreira
Bela Vista
Bodoquena
Bonito
Caarapó
Caracol
Corguinho
Coronel Sapucaia
Corumbá
Deodápolis
Dois Irmãos Do Buriti
Douradina
Dourados
Eldorado
Fátima Do Sul
Glória De Dourados
Guia Lopes Da Laguna
Iguatemi
Itaporã
Itaquiraí
Ivinhema
Japorã
Jardim
Jateí
Juti
Laguna Carapã
Maracaju
Miranda
Mundo Novo
Naviraí
Nioaque
Nova Alvorada Do Sul
Nova Andradina
Novo Horizonte Do Sul
Paranhos
Ponta Porã
Porto Murtinho
Rio Brilhante
Rochedo
Sete Quedas
Sidrolândia
Tacuru
Terenos
Vicentina
Amambai

Em algumas cidades do sul do Estado os ventos podem chegar aos 100 km/h. Dourados é uma delas, e a chuva já começou, conforme previsão do Instituto.

Neste dia as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 22°C a 36°C e na capital variação está estimada em 21 °C a 30 °C. 

A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 90% a 50%. Vento fraco a moderado com rajadas em todas as regiões. 

Recomendações

Em caso de rajadas de vento, o instituto pede que as pessoas não fiquem abrigadas em baixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionarem seus veículos próximos a árvores, torres de transmissão e placas de publicidade.

Também é orientado que evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199 e o Corpo de Bombeiros através do 193.

Fale com a Redação