Região do Nascente do Segredo foi tomada por uma neblina durante a manhã (Foto: André Farinha/EnfoqueMS)

Boa parte do Estado de Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo potencial de tempestade para esse final de semana (dias 26 e 27). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade indica para chuva muito volumosa, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas.

O alerta segue até domingo (27), às 11h, e são esperados chuva até 50 mm e os ventos intensos podem chegar até 60 km/h. O alerta atinge os municípios das regiões leste, norte e central de MS.

Conforme a classificação do aviso, o risco é baixo para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Inmet emite alerta para tempestade em MS neste final de semana
Mapa do Inmet aponta para áreas do país que serão atingias pela tempestade deste final de semana. O cor amarela significa Perigo Potencial e a cor laranja é Perigo.

A previsão do Instituto indica que a durante a tarde deste sábado a temperatura fica entre 19ºC e 24ºC, com possibilidade de chuva isoladas e ventos intensos.

Já no domingo, a temperatura chega atinge o máximo de 26ºC e deve ficar nublado o dia todo, com tempestades isoladas e vento intenso.

Em Campo Grande, durante a manhã, alguns bairros registraram neblina, garoa e chuvisco. Agora, o céu está parcialmente nublado.

Para evitar qualquer tipo de situação que coloque em risco a vida das pessoas, o Inmet divulgou instruções de segurança, são elas:

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Comentários