As opções são Espanhol, Inglês e Libras. São ofertadas 729 vagas em dez municípios, para turmas iniciantes e em andamento

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) segue com inscrições abertas para 729 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras, oferecidos pelo Centro de Idiomas da instituição. O prazo vai até 3 de dezembro. 

A oferta acontece nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, para turmas iniciantes e em andamento, de diversos níveis. O ingresso ocorre no 1° semestre de 2022. 

As vagas são distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral, conforme o quadro abaixo. O horário das aulas pode ser conferido aqui

Para as turmas em andamento é necessária a realização de prova de nivelamento. Já aqueles que não possuam conhecimento algum da língua ofertada devem se inscrever na turma Básico – Nível I. 

O edital de abertura está publicado na Central de Seleção. O interessado em participar deve se inscrever utilizando a Página do Candidato

Quem não tiver acesso à internet pode requerer ao Instituto Federal a disponibilização de um computador para realizar ele próprio a inscrição no campus. O agendamento para esse atendimento presencial deve ser feito por telefone, de acordo com os contatos disponibilizados no Anexo III do edital de abertura.

Nivelamento – Os candidatos para vagas nas turmas em andamento deverão fazer a prova de nivelamento, que avalia o conhecimento prévio no idioma.

A previsão é que a convocação para a prova seja feita em 7 de dezembro. A aplicação do teste, que será online, será realizada entre os dias 9 e 17 do mesmo mês. Já o resultado será divulgado em 22 de dezembro.

Cronograma – Em 4 de janeiro do ano que vem acontecerá o sorteio das vagas ofertadas. O resultado preliminar, com a classificação de todos os candidatos, será publicado no dia 6.

A classificação final e a primeira chamada estão previstas para 11 de janeiro, sendo que o início das aulas está marcado para 7 de fevereiro.

Cursos – O Centro de Idiomas oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa.

Comentários