Nesta segunda-feira, 1º de agosto, se encerra o prazo para inscrições no UFMS Digital. A Universidade Federal de MS oferece 1,5 mil vagas em três cursos de graduação a distância: Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Podem participar pessoas que tenham concluído ou que irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na Universidade. Para se inscrever, basta acessar Vestibular UFMS Digital no Portal de Ingresso e pagar a taxa de R$ 65 até 2 de agosto. Os candidatos que solicitaram isenção da taxa podem conferir o resultado aqui.

A prova será totalmente on-line e deve ser realizada em 14 de agosto. A avaliação será composta por 50 questões objetivas e redação. O conteúdo programático pode ser acessado no edital de inscrição.

Graduações

As convocações para matrícula serão publicadas no Portal de Ingresso da UFMS a partir de 8 de setembro. As aulas terão início em 19 de setembro. Os cursos serão ministrados a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UFMS e outras tecnologias digitais, com um encontro presencial por semestre, para a realização de avaliações e participação em eventos. O encontro poderá ser realizado pelo estudante em um dos dez municípios onde a Universidade tem câmpus.

As graduações em Tecnologia da Informação e Tecnologia em Ciência dos Dados terão duração de três anos, já a graduação de Tecnologia em Processos Gerenciais será de dois anos.  Informações sobre os cursos podem ser acessadas na página UFMS Digital.

Comentários