Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que tenham interesse em participar da seleção de Bolsa de Extensão Internacional e Auxílio Mobilidade (PIBEXin) tem até a próxima terça-feira (30) para inscreverem as propostas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj).

O edital do PIBEXin é ofertado por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARELIN), em conjunto com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEC) e Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI).

O PIBEXin objetiva propiciar suporte financeiro para alunos regulares de cursos presenciais de graduação da UEMS, que desenvolvam ações, projetos e atividades voltados ao atendimento de necessidades sociais e/ou culturais, à produção e transferência de conhecimento transdisciplinar e interprofissional, e queiram aprimorar sua formação e relações com a sociedade internacional.

O projeto deve, preferencialmente, favorecer a interação e consolidação de parcerias com instituições de ensino latino-americanas, e pode prever até 90 dias de atividade em mobilidade internacional.

Serão concedidas 04 bolsas PIBEXin. A duração da bolsa é de 12 meses, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, no valor de R$ 400 mensal, sem possibilidade de prorrogação. Cada orientador poderá orientar apenas um bolsista PIBEXin. Para cada bolsa, serão concedidos 04 Auxílios Mobilidade, que será pago em uma única parcela, no valor de R$ 10 mil cada um.

Para acessar o Edital Arelin – PROEC com seus anexos, clique aqui.

Comentários