Seleção será feita com base em notas do 8º ano do ensino fundamental. São ofertadas 1.520 vagas para 11 opções de cursos em dez municípios

As inscrições no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no primeiro semestre de 2021 terminam na próxima quarta-feira, 21 de outubro. 

São ofertadas 1.520 vagas em 11 opções de cursos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. 

página Seleção IFMS 2021 traz os detalhes dos cursos ofertados em cada município, além de todas as informações sobre o processo seletivo.

O candidato deve ter o ensino fundamental completo até a data de matrícula, prevista para janeiro de 2021, e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental, que devem ser inseridas no sistema de inscrição. Para comprovar as informações, é preciso anexar um documento escolar como, por exemplo, o boletim.

Cronograma – A previsão é que a lista de inscrições deferidas seja publicada no dia 10 de novembro. A homologação final dos inscritos será no dia 23, com a divulgação da classificação preliminar agendada para o dia 27 de novembro.

As bancas de heteroidentifcação para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos serão realizadas entre os dias 30 de novembro e 16 de dezembro.

O resultado final e a primeira chamada do processo seletivo serão publicados no dia 23 de dezembro, com matrículas a partir de 18 de janeiro de 2021.

Comentários