Seguem abertas até este domingo (25) as inscrições para o projeto “Cada Escola um Museu”, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) e o Museu da Pessoa, que visa estimular a promoção de novas formas de aproximação e interação entre a escola e a comunidade.

Entre os objetivos da iniciativa está o incentivo para que as unidades escolares – bem como membros da comunidade – se apropriem e apliquem a Tecnologia Social da Memória, com a mobilização de gestores, professores, servidores, estudantes e comunidade em geral, para que a escola seja protagonista na produção e socialização de memórias locais, na organização e proposição de práticas de registro, organização e socialização de histórias de vida, de forma colaborativa, articuladas ao Projeto Político Pedagógico (PPP) e à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Poderão participar grupos compostos por 06 integrantes – de cada unidade escolar – para um processo de formação na Tecnologia Social da Memória, com duração de 03 meses. Para esta etapa, serão selecionadas 60 escolas estaduais de diferentes estados. De acordo com o edital, que pode ser consultado clicando aqui, cada grupo deverá ter: 1 gestor, 2 professores, 1 funcionário, 1 aluno (do 1ª ou 2º ano do Ensino Médio) e 1 pessoa da comunidade.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de abril de 2021, exclusivamente, por meio do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/DY8ZhNiZG4a2HtLL8, que notificará a confirmação automática no referido formulário.

Em caso de dúvidas, basta entrar e contato com a Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (Copemep), por meio dos telefones (67) 3318-2341, 3318-2212 ou 3318-2372.

Comentários