São 1.440 vagas em 11 opções de cursos, distribuídos nos dez campi. Seleção será feita com base em notas do 7º ano do ensino fundamental

Seguem abertas até 6 de outubro as inscrições na seleção de estudantes para cursos técnicos integrados ao ensino médio, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

As 1.440 vagas são distribuídas nos dez campi do IFMS, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

São oferecidas 11 opções de cursos técnicos integrados: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. 

A seleção será feita por meio de análise das notas/conceitos obtidos pelos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia, no 7º ano do ensino fundamental.

O edital com todas as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Inscrições 

São gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato da Central de Seleção.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve estar concluindo ou já ter concluído o ensino fundamental (9º ano). Além disso, deve possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio.

A inscrição deve ser feita em duas etapas: a primeira é o cadastro na Página do Candidato da Central de Seleção. Uma vez cadastrado, o estudante – ou seu responsável – deve preencher os dados específicos da Seleção IFMS 2022, como opção de curso, campus, turno e se é ou não beneficiário de ação afirmativa (cotista).

A segunda etapa da inscrição consiste em informar a média anual obtida no 7º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências.

Seleção 

Será feita com base na apuração da média geral obtida pelo estudante no 7º ano do ensino fundamental, sendo que a média geral será composta pela média anual de cada disciplina.

O resultado final e a primeira chamada estão previstos para serem publicados no dia 5 de janeiro de 2022. O cronograma completo do processo seletivo está disponível na Central de Seleção.

Comentários