‘Intempestiva, midiática e sem fato novo’, diz governador em nota à imprensa

356

A nota foi disponibilizada no início da noite de hoje

12/09/2018 19h50
Por: Redação

Em nota, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) considerou a ação “de forma intespetiva e midiática”, causando estranheza da Operação Vostokde, que apura esquema de pagamento de propina por meio de notas frias, apenas ocorrer há cerca de 20 dias das eleições. A nota à imprensa, foi divulgada agora no inicio da noite.

Reinaldo reforçou que ele e seu filho, sempre estiveram à disposição da Justiça mas, até então, “sequer foi chamado a prestar depoimento”. E que, em respeito à população, manterá paralelamente a tais medidas a jornada dupla no governo e na campanha eleitoral –na qual tenta a reeleição.

Em relação a sua agenda política, a assessoria do governador, informou que não haverá alteração nos compromissos marcados para quinta-feira (13), exceto em relação às viagens que seriam realizadas para o interior , na campanha para reeleição ao governo do Estado.

Desta forma, ficam marcados os seguintes compromissos: entrevista para um site de notícias da Capital às 8h; na emissora TV Morena (MSTV 1ª edição) às 10h50; e na TV Imaculada 14h.

Confira na íntegra a nota

“Há um ano e meio me coloquei voluntariamente à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários sobre este caso. Infelizmente, até o dia de hoje, jamais fui convocado pelas autoridades constituídas para apresentar minha defesa às acusações da delação mais questionada do país.

Mesmo respeitando as decisões do judiciário, não posso deixar de registrar a extemporaneidade de uma operação policial que ocorre a apenas 20 dias da eleição de forma intempestiva e midiática sem, contudo, a ocorrência de nenhum fato novo na tramitação do inquérito.

Estamos tomando as providências legais para reverter a prisão temporária do meu filho Rodrigo, que sempre esteve disponível e, até então, também sequer foi chamado a prestar depoimento.

Em respeito à população de Mato Grosso do Sul, continuo cumprindo normalmente a dupla jornada como governador do Estado e candidato à reeleição.

Tenho fé: a verdade prevalecerá.”

Reinaldo Azambuja

Governador do Estado de Mato Grosso do Sul

Campo Grande, 12 de setembro de 2018.

'Intempestiva, midiática e sem fato novo', diz governador em nota à imprensa