26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 17 de maio, 2024
spot_img

Jornalista é ameaçado de morte após citar nome de Ex Prefeita

09/09/2014 08h59

Jornalista é ameaçado de morte após citar nome de Ex: Prefeita de Fátima do sul em matéria

Enfoque MS

O jornalista Ribero Júnior, do site SiligaNews.com.br foi ameaçado de morte no inicio da tarde de sexta-feira (5), logo após publicação de matéria que cita o nome da ex-prefeita Ilda Salgado Machado, onde o Ministério Público Estadual encaminhou ofício 094/2014/1ªPJFS à Delegacia Regional de Polícia Civil de Fátima do Sul requisitando a instauração de inquérito policial contra a ex-prefeita de Fátima do Sul.

De acordo com Ribero, por volta das 13h30 ele recebeu em seu celular uma ligação de um numero privado, no qual a pessoa lhe disse, “Se você não tirar a matéria em 24hs eu mato você e sua namorada”, após dizer isto, desligou o telefone.

O jornalista procurou a sede do 1º DP de Policia Civil, onde registrou o Boletim de Ocorrência 737/2014 por ameaça.

O caso será investigado pela Policia Civil de Fátima do Sul.

O caso

O site SiligaNews publicou no final da manhã desta sexta-feira (5) uma matéria com o titulo “MP pede instauração de inquérito policial contra ex-prefeita de Fátima do Sul”. No texto o Ministério Publico Estadual encaminhou oficio 094/2014/1ªPJFS à Delegacia Regional de Polícia Civil de Fátima do Sul requisitando a instauração de inquérito policial contra a ex-prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, e contra outros três servidores públicos municipais.

Conforme informações, a ex-prefeita de Fátima do Sul, nos meses de novembro e dezembro de 2012, descontaram a verba previdenciária do salário de todos os servidores públicos municipais, incluindo 13º salário, e não repassou o valor correspondente ao IPREFSUL, que é o instituto de previdência do município, não se sabendo, ainda, onde o dinheiro foi parar.

Comunicado o não repasse ao Conselho Curador do IPREFSUL, três dos cinco conselheiros, contrariando a legislação vigente e parecer expresso do Procurador Jurídico do IPREFSUL, resolveram não comunicar o fato ao Ministério Público.

Por esses motivos, teria a ex-prefeita, cometido, em tese, o crime de apropriação indébita previdenciária, e os conselheiros do IPREFSUL, o crime de prevaricação.

Por Siliga News

Jornalista é ameaçado de morte após citar nome de Ex Prefeita

Fale com a Redação