Foto: divulgação Getam

O Getam (Grupamento Especial Tático de Motos), do 3º Batalhão da Polícia Militar, realizou final da manhã desta terça-feira (27), uma operação dentro de um condomínio de Dourados, que flagrou e conseguiu apreender drogas e armamento pesado, mesmo que em quantia baixa. A ação foi no condomínio Idelfonso Pedroso, no segundo maior município de MS, a 230 km de Campo Grande. No local, havia duas pessoas maiores de 18 anos, dois adolescentes, de 15 e 17, e uma criança de quatro anos, que estaria sob os cuidados do grupo.

Conforme registro policial, se apreendeu em um dos apartamentos, uma submetralhadora nove milímetros, drogas e munições. “Dentro do imóvel haviam 13 munições calibre 38, 28 porções de maconha, já prontas para comercialização, e dois tabletes do entorpecente embalado, de aproximadamente dois quilos. Além da poderosa arma e o que chama atenção nesta ocorrência, é que a arma apreendida, é usada, geralmente, em crimes como execuções”, apontou a Getam.

À principio, à policia, um dos adultos presos, disse que a propriedade de tudo, entre todos os itens apreendidos, é somente dele. Ele assumiu toda a questão, que em tese, livra os demais detidos e também levados a delegacia. Todos foram conduzidos para a delegacia de Dourados. O Conselho Tutelar também foi acionado e ficará com a criança até que um responsável apareça.

A polícia aponta que irá continuar a trabalhar e investigar para descobrir a procedência da submetralhadora, e se há outras armas em poder do individuo que assumiu toda ‘a bronca” ou mesmo do grupo encontrado no apartamento.

Jovens são presos com submetralhadora, droga e munições em condomínio de MS
Foto: divulgação Getam
Comentários