Juiz põe em liberdade agente federal preso por assassinato

262

Publicado em 10/10/2017 14h42

Juiz põe em liberdade agente federal preso por assassinato

Joseilton atirou no funcionáro de estância após briga na fila do banheiro

Da redação

Juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete de Almeida decidiu nesta terça-feira (10), pela liberdade provisória para o agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, 34 anos. Ele é suspeito de assassinar Adilson Silva Ferreira dos Santos, de 23 anos, após show no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, no dia 24 de setembro.

Na decisão do juiz considerou que o agente possui residência fixa, trabalho lícito e tem bons antecedentes criminais, e ainda, observou que “não há notícia de comoção ou temor por parte de familiares, bem como não há indícios de que Joseilton seja pessoa agressiva ou possa vir a agredir ou ameaçar possíveis testemunhas”.

No entanto, ficou estabelecido, que o agente não poderá usar arma até o fim do julgamento e também terá que comparecer em juízo até o dia 5 de cada mês, para comprovar residência fixa e trabalho e atividade lícita.

O CASO

Adilson dos Santos foi morto por tiro disparado pelo agente penitenciário federal na madrugada do dia 24 de setembro, depois de show no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

Testemunhas mencionaram que a discussão entre os dois começou porque um queria ir no banheiro na frente do outro.

Depois de bate-boca, Adilson teria tentado dar um soco no agente, que sacou a arma e disparou contra a vítima. O tiro acertou o peito do rapaz.

O agente foi preso e levado para delegacia. A arma que ele usava, uma pistola .40, foi apreendida.

Adilson dos Santos trabalhava em estância e tinha ficha limpa - Bruno Henrique