Seminários vão ser transmitidos pelas página no Facebook do deputado Renato Câmara (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil/Reprodução)

Encerrando a programação da campanha “Junho Prata”, mês dedicado a conscientização acerca do combate a violência contra a pessoa idosa, o deputado estadual Renato Câmara participa de dois seminários nesta quarta (29) e quinta-feira (30), com o objetivo de promover ações de proteção a pessoa idosa em todo o Mato Grosso do Sul.

Com proposição do vereador Sergio Nogueira, no dia 29 de junho, o seminário acontece na Câmara Municipal de Dourados, com início às 8h.

Já em Campo Grande, no dia 30 de junho, quinta-feira, será realizado a 7ª edição do seminário, a partir das 8h no Auditório do CREA/MS, com realização do COEGEMAS, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, criada e coordenada pelo deputado Renato Câmara.

O parlamentar também é o autor da Lei nº 4.322, que institui em âmbito estadual o mês “Junho Prata”.

“Nosso objetivo é sensibilizar e envolver a população no combate à violência contra a pessoa idosa e mobilizar governo, autoridades, instituições e toda a população para nos ajudar na promoção da conscientização acerca do tema”, ressalta Renato Câmara.

Os seminários vão tratar de temas como Violência Institucional, Saúde Mental da Pessoa Idosa, Idadismo e Hospital da Pessoa Idosa. Todos ministrados por profissionais e representantes de entidades que se destacam no trabalho em favor da causa.

“Desde que iniciamos o trabalho em prol da pessoa idosa em nosso Estado, podemos contar com a adesão de diversos profissionais e entidades que têm sido nossos parceiros nessa luta tão relevante e necessária. Quero de modo especial agradecer por terem atendido esse nosso chamado e ajudar na promoção de melhor qualidade de vida à pessoa idosa em todo o Mato Grosso do Sul”, disse o deputado.

Ambos os seminários acontecem de forma híbrida, ou seja, presencialmente e com transmissão on-line, através da página no Facebook.

Para participar do 7º Seminário Estadual de Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa, em Campo Grande, é necessário realizar a inscrição gratuitamente através do link https://forms.gle/2D2Q2L56Ab2kT5Mu6.

Comentários