(Foto: Roni Muller/Assoeva Futsal)

Após 15 dias, o Juventude AG retornou à quadra neste domingo (13) e venceu a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva/RS) por 6 a 4, em confronto válido pela sexta rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021, pelo grupo B. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS).

O ala Rikelme foi o nome do jogo, ao marcar três gols para o time sul-mato-grossense. O goleiro Bigode e o fixo Du também foram às redes, além do gol contra assinalado por Duda Bello. A equipe gaúcha anotou com Boni (2x), Pedrinho e Valdin. “Fizemos exatamente o que treinamos com o Lucas Chioro [técnico]. Nossa equipe é nova no futsal e vem crescendo. Estamos mostrando que não viemos para brincar e sim para jogar de igual para igual”, destacou Rikelme, em entrevista à TV Brasil.

O Juventude, agora com duas vitórias e duas derrotas, encontra-se na sexta posição do grupo B, com seis pontos. O Cascavel Futsal Clube (PR) é o líder, somando 13 pontos. Com dois a menos, aparece a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF/RS) na vice-liderança da chave.

O Clube Esportivo e Recreativo Atlântico (RS) está em terceiro, com 10 pontos; Joinville Esporte Clube (SC) é o quarto, com nove e a Assoeva (RS) vem em quinto, com sete. Amigos do Futsal de Blumenau (SC) e Associação Amigos do Marreco Futsal (PR) completam a classificação, na sétima (seis pontos) e oitava (quatro pontos) colocação, respectivamente.

A equipe douradense continua no Rio Grande do Sul para enfrentar o Carlos Barbosa na terça-feira (15), às 19 horas (horário de MS). O duelo será no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), município localizado a mais de 100 quilômetros da capital estadual Porto Alegre (RS).

Vale lembrar que esta será a quarta partida do Juventude AG na LNF 2021, enquanto os demais times do grupo B já entraram pelo menos seis vezes em quadra. Para participar da principal competição do calendário nacional da modalidade, o clube de Dourados conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte.

Comentários