Deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS). (Foto/Divulgação)

Com a reivindicação da categoria de Serviço Social, o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) solicitou nesta terça-feira (22), à Reitoria da Universidade Estadual de MS estudos para autorização da criação do curso de Serviço Social, modo presencial, em Campo Grande.

“Atendendo à solicitação de representantes da categoria profissional dos assistentes sociais, encaminhamos a proposta a ser analisada e aprovada pelo COUNI (Conselho Universitário) tendo em vista que nenhuma universidade pública oferece a oportunidade e os cursos existentes no MS são na modalidade EaD (Ensino à Distância)”.

De acordo com a justificativa do documento (Indicação), apresentado por Kemp, diante de uma complexa conjuntura e da desafiadora realidade nacional, do compromisso com a transformação social, garantir a ampliação dos direitos sociais, civis e políticos é fundamental. “Esta garantia será fortemente potencializada à partir da formação de novos quadros de assistentes sociais graduados em uma universidade pública, gratuita e de qualidade como a UEMS”.

Fonte: Ascom Gab.Parlamentar

Comentários