21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
spot_img

Lei Seca: 14 motoristas recusam realizar teste de alcoolemia em blitz

Em mais uma blitz da Lei Seca, 14 motoristas foram autuados administrativamente por recusa na realização do teste de alcoolemia, em uma ação do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran), na noite de sábado (4) e madrugada deste domingo (5), na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. Ao todo, foram realizados 100 testes.

Lei Seca: 14 motoristas recusam realizar teste de alcoolemia em blitz

No balanço divulgado pelo BPTran, foram abordados 83 veículos na fiscalização, sendo que 14 condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

O grupo recebeu as mesmas punições administrativas do motorista embriagado que aceita fazer o teste. Cada um deles, foi multado em R$ 2.934,70 e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e o direito de dirigir poderá ficar suspenso por um ano.

Na blitz, ainda foram flagradas quatro pessoas dirigindo sem CNH, e outras quatro com licenciamento do veículo vencido.

Ao todo, foram expedidos 25 Autos de Infração de Trânsito (AIT) e recolhidos quatro veículos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).

Penalidades por embriaguez

O motorista é preso quando apresenta mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro (bafômetro). Ele é punido com multa de R$ 2.934,70. O condutor também tem a carteira de habilitação recolhida e passa por processo de cassação da licença. A pena é de detenção de seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa. Nos dois casos, o motorista pode ter o veículo retido, caso não haja pessoa habilitada no momento para conduzir.

Fale com a Redação