Levir Culpi é demitido do Santos após derrota para São Paulo

273

Publicado em 29/10/2017 08h53

Levir Culpi é demitido do Santos após derrota para São Paulo

Técnico conseguiu 58% de aproveitamento dos pontos em quatro meses

R7

Oito dias depois de demitir e voltar atrás, o Santos demitiu para valer Levir Culpi. O técnico não resistiu à derrota para o São Paulo neste sábado (28), no Pacaembu, pela 31ª rodada. Elano assume o time até o término do Campeonato Brasileiro.

O clima entre o treinador e a diretoria já não era dos melhores apesar de ainda lutar pelo título da competição nacional. Em entrevista coletiva na semana passada, o presidente Modesto Roma Júnior reafirmou a confiança no treinador, mas a nova derrota foi o bastante para o fim do vínculo. Junto com ele, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos.

A própria torcida já não tinha mais a mesma paciência com Levir como em outros tempos. Os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados com mensagens contra Zeca (que inclusive manifestou desejo em sair do clube) e Lucas Lima (sondado por clubes do Brasil e do exterior), mas o treinador, claro, também era visto como culpado pela má fase. O clima ficou pior depois da eliminação em casa para o Barcelona de Guayaquil.

Em nota em seu site oficial, o Santos agradeceu ao trabalho de Levir Culpi nos últimos quatro meses e desejou boa sorte ao treinador. O treinador comandou a equipe em 31 jogos, conseguiu 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 58% dos pontos conquistados entre Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Já com Elano à frente da comissão técnica, o grupo volta aos treinamentos no CT Rei Pelé nesta segunda-feira — Levir havia programado folga para os próximos dois dias. O time volta a campo pelo Brasileirão no sábado (4), diante do Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Levir conseguiu 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas à frente do Santos
Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo