Galo precisa da vitória para não perder vaga entre os seis primeiros
11/11/2018 12h59
Por: Redação
O Campeonato Brasileiro conta ainda com 18 pontos em disputa nas rodadas finais, e o Palmeiras, com 66 pontos, quer acumular o maior número possível para adiantar o que seria seu décimo título brasileiro. Com cinco pontos a mais do que o vice-líder, Internacional, a equipe viaja para Minas Gerais em busca de mais uma vitória diante do Atlético-MG.
A partida será no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (11), a partir das 16h (de MS). O Galo ainda tem chances matemáticas, embora remotas, de chegar ao G-4, por tanto pode engrossar o caldo para cima do Verdão.
O segundo colocado na tabela do Brasileirão é o Internacional, com 61 pontos, que não poderá mais ser ultrapassado na classificação depois dos empates em 1 a 1 do São Paulo com o Corinthians e do tropeço do Flamengo diante do Botafogo (2 a 1 no Engenhão). O Colorado vai até Fortaleza encarar o ceará (15º, com 37 pontos) tendo como meta evitar que o Verdão se desgarre na liderança.
Ainda as 16h acontecem dois outros jogos: o Grêmio (5º, 55) recebe o Vasco (14º, 38) em Porto Alegre, de olho na vitória para emparelhar com o São Paulo e se manter vivo na briga pela vaga direta na Libertadores do ano que vem; enquanto o Vitória faz o clássico regional contra o Bahia. O Rubro-negro, com 34 pontos, é o 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. O arquirrival é o 13º, com 40.
Às 18h, o Fluminense (11º, 40) recebe o Sport (16º, 36) no Maracanã, ainda com esperanças de também se garantir na Libertadores-2019. O Leão de Pernambuco, por sua vez, luta para se afastar do risco de queda para a Série B.
A rodada termina nesta segunda-feira (12), às 19h, com o embate entre Santos e Chapecoense, no Pacaembu. O Peixe é o oitavo colocado do campeonato, com 46 pontos, e torce para um tropeço do Atlético-MG para depender apenas de si e entrar na zona da Pré-Libertadores. A Chape é a vice-lanterna, com 34 pontos e, se vencer, dá um passo importante para fugir da Segundona.




















