Divulgação

Gratuito, encontro virtual reúne professoras doutoras dos cursos de Biomedicina e Farmácia da Uniderp

As diferenças entre os testes para Covid-19 são o tema de uma live nessa quinta-feira, promovida pelos cursos de Biomedicina e Farmácia da Uniderp. O encontro virtual, que será transmitido às 19h pelo Facebook, reunirá as professoras Larissa Lugo, doutora em Doenças infecciosas e Parasitárias; Vania Olivon, doutora em Ciências Farmacêuticas e pós-doutora em Fisiologia Cardiovascular e Farmacologia; e Larissa Duarte, doutora em Ciências Veterinárias. A ação é mais uma iniciativa da universidade durante o período de isolamento social, adotado para conter os avanços da pandemia.

“A ideia surgiu com o intuito de disseminarmos conhecimento científico para estudantes e profissionais de saúde, bem como à comunidade geral que possui muitas dúvidas sobre os tipos de testes do coronavírus. Essa é uma forma de contribuir com a educação em saúde para à população, além do aperfeiçoamento e estudo contínuo para quem já atua na área”, explica a coordenadora dos cursos de Biomedicina e Farmácia da Uniderp, professora mestre Amanda R. Ganassin.

Na live, as profissionais vão discorrer sobre os mecanismos da resposta imunológica frente a exposição ao covid-19, explicarão sobre o processo infeccioso causado pelo vírus, a detecção de anticorpos, bem como, os métodos de detecção por teste rápido e biologia molecular RT-PCR, os cuidados essenciais para a coleta de amostra, além dos fatores que podem alterar os resultados do diagnóstico do coronavírus. Para acompanhar o conteúdo, basta acessar a página  Uniderp Agrárias no Facebook.

Comentários