Divulgação

A visão sistêmica representa o entendimento dos fatos da vida e comportamentos das pessoas, observando os componentes que os geram, as causas, relações entre tudo, e as consequências de cada movimento. Para debater essa postura no âmbito da violência em ambiente familiar, que resulta muitas vezes no assassinato de mulheres, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), por meio da Secretária-Geral Adjunta Eclair Nantes, realiza live com profissionais da área, na terça-feira (7), às 10h.

A proposta do encontro virtual “Feminicídio e a Violência Doméstica sob a Visão Sistêmica” é abordar o assunto com olhar ampliado, apresentando alternativas para tomada de consciência de toda a sociedade em respeito ao tema.

“A questão é polêmica e é necessário que adotemos posturas diferenciadas das que foram implementadas até o momento. A exclusão de uma das partes envolvidas aumenta a incidência do problema. Os emaranhados comuns no sistema familiar dos envolvidos precisam ser respeitados sem julgamento, através da postura sistêmica de compreensão para chegarmos à solução que seja ideal para todos”, destaca a mediadora do evento e Presidente da Comissão do Direito Sistêmico da OAB/MS Rita Maria de Andrade Rosa Almeida Silva.

Participam da live o Promotor de Justiça em Minas Gerais Elkio Uehara; Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SC e especialista em Constelações Familiares Eunice Schlieck; Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SP Fabiana Quezada; Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Subseção São José dos Campos Leonardo Romero; e a Juíza titular da 2ª Vara da Família e Sucessões da comarca de São Vicente (SP), Vanessa Aufiero da Rocha.

O encontro será transmito pela plataforma Zoom e pelo Canal da OAB/MS no YouTube.

Texto: Laura Holsback

Comentários