20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Longen visita Pavilhão da Indústria na Expogrande destacando crescimento do setor agroindustrial de MS

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, esteve no sábado (06/04) o Pavilhão da Indústria, espaço na Expogrande de 1,1 mil metros quadrados para apresentar aos visitantes da feira de agronegócio produtos e serviços que contribuem de forma efetiva para o avanço da indústria local. Durante a visita, ele destacou a presença do setor industrial no evento, integrando a economia de Mato Grosso do Sul como um todo. 

“A indústria vem se fortalecendo e a agroindústria vem se associando a esse projeto de desenvolvimento do nosso Estado. Temos hoje cerca de 25 mil vagas no setor industrial em todo o Estado, é um desenvolvimento pujante que vem sendo construído a quatro mãos”, afirmou Longen. 

O presidente da Fiems ainda ressaltou o trabalho do Governo do Estado em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“O governador Eduardo Riedel, associado aos trabalhos do secretário Jaime Verruck, do secretário Rodrigo Perez, do secretário Flávio César, vem buscando ações que têm feito o Estado de Mato Grosso do Sul um destaque no Brasil inteiro. E a Fiems, nesse ambiente de negócios e integração com a sociedade, não poderia faltar”, completou. 

Longen visita Pavilhão da Indústria na Expogrande destacando crescimento do setor agroindustrial de MS

Sobre o Pavilhão da Indústria na Expogrande 2024

Durante a Expogrande 2024, que começou no dia 4 de abril e segue até o próximo domingo (14/04), o público tem a oportunidade de conhecer de perto a força da indústria sul-mato-grossense. O Pavilhão da Indústria, espaço de 1,1 mil metros quadrados, conta com produtos e serviços do Sesi, Senai e IEL.

As soluções abrangem diversas linhas de atuação, como educação, saúde, segurança no trabalho, inovação e tecnologia. Além disso, a programação do Pavilhão da Indústria conta com ciclo de palestras, apresentações e mesas redondas que visam aproximar o público das iniciativas realizadas pela Fiems e suas casas.

Empresas e instituições parceiras compõem o espaço da indústria na Expogrande 2024. A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) disponibiliza um balcão de empregos com oportunidades no mercado de trabalho. As indústrias Dale Sorvetes e Suzano apresentam seus processos produtivos nas áreas de alimentos e papel e celulose. Banco do Brasil e Sebrae também apresentam soluções de negócios para empresas.

Longen visita Pavilhão da Indústria na Expogrande destacando crescimento do setor agroindustrial de MS
Fale com a Redação