Mais de 140 crianças e famílias do Projeto Criança Feliz recebem doação de alimentos

644

Baseada em seu princípio de responsabilidade social, mais de 50kg de alimentos foram doados pela Unimed Campo Grande para o Projeto Criança Feliz, que atende mais de 140 crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. O montante foi arrecadado no evento Mês da Saúde-Mude1Hábito, realizado pela cooperativa no dia 16/4, onde os inscritos na Provinha Kids precisavam doar alimentos não perecíveis para retirar o kit.  

Administrador do projeto, José Almeida, o Zeca, disse que a doação foi de extrema importância, já que algumas crianças atendidas não conseguem fazer as três refeições diárias. “Quero agradecer pela ajuda que o projeto está recebendo. Este momento é muito importante porque basicamente sobrevivemos de doações. Atendemos em média 140 crianças, além famílias”, conta.  

“O bairro Parque do Lageado, que é onde o projeto fica localizado, faz parte do conglomerado de bairros onde as pessoas são muitos carentes e qualquer coisa que seja doado para aquelas crianças é muito bem-vindo, pois há crianças que não fazem três refeições diárias”, completa José.  

Serviço 

Para quem quiser conhecer e contribuir com o projeto, ele fica na Rua Adelaide Maia Figueiredo, 1879, bairro Parque do Lageado. O telefone de contato, para mais informações, é o (67) 99998-7208. 

Meio século de história 

Já são cinco décadas de uma história escrita pelas mãos de médicos cooperados, colaboradores, clientes e pessoas que acreditam na Unimed Campo Grande. Esses 50 anos de existência, lutas e conquistas serão celebrados no dia 12 de maio, data em que é reforçada a trajetória do nascimento de um novo conceito em saúde para nosso estado.     

Inúmeros desafios foram enfrentados, mas diversas conquistas foram alcançadas para que hoje a cooperativa médica chegasse à posição de maior plano de saúde de Mato Grosso do Sul. Desde a sua criação, em 1973, os propósitos da Unimed CG continuam sendo a busca constante por cuidado, crescimento e inovação, a fim de proporcionar a melhor assistência à saúde aos seus beneficiários e ser um porto seguro aos médicos cooperados, para que exerçam sua profissão com autonomia e, assim, continuem dialogando de forma democrática os rumos da saúde. Isto é a base do nosso cooperativismo, focado fundamentalmente no ser humano.