29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Manifestantes fazem protesto pró-Bolsonaro e contra Lula na Capital

Eles, também, reclamaram do toque de recolher imposto pelo Estado a partir de hoje

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam duas carreatas na manhã deste domingo (14) em Campo Grande. O protesto é uma ação pró-governo e contra a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou Lula novamente elegível. Os manifestantes se colocam ainda contra as medidas restritivas de toque de recolher no MS.

Um dos grupos transitou com veículos pela Avenida Afonso Pena, com adesivaço de carros na esquina com a Rua Alagoas. O adesivo continha a frase “Bolsonaro 2022, ‘Conservatamos’, agora avançamos”. O outro grupo se concentrou próximo ao Parque das Nações Indígenas. Após, ambos seguiram pela Avenida Afonso pena em direção ao Comando Militar do Oeste (CMO), na avenida Duque de Caxias, puxado por um trio elétrico, chegando por volta das 11h30.

Manifestantes fazem protesto pró-Bolsonaro e contra Lula na Capital

O organizador do movimento ‘Endireita MS’, o empresário Rafael Tavares, 36 anos, informou que a manifestação é pacifica e em apoio ao presidente Bolsonaro. O movimento defende a restauração da lei da ordem e urna eletrônica com impressão e contagem pública dos votos.

A manifestação, com a presença de empresários e comerciantes, também protestou contra a ampliação do toque de recolher imposto pelo Estado a partir de hoje.

Entre as palavras de ordem, houve frases contra a decisão do ministro Edson Fachin do STF que anulou as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos processos julgados pelo ex-juiz Sérgio Moro no âmbito da operação Lava-Jato. 

Os participantes vestiam camisetas com as cores da bandeira e portavam bandeiras do Brasil. Foram estimados entre 700 a 800 carros e mais de 100 motocicletas na carreata.

Fale com a Redação