22.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Mansour Karmouche destaca papel da democracia e justiça em entrega de carteira

Nesta segunda-feira (15), oito novos advogados e advogadas foram recebidos com discurso do Presidente da OAB/MS

“Sem democracia não há liberdade, não há o direito de se expressar e nem o direito de ir e vir. E sem advocacia não há justiça”. Nesta segunda-feira (15), oito novos advogados e advogadas foram recebidos com discurso do Presidente Mansour Elias Karmouche e Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

Mansour Karmouche destaca papel da democracia e justiça em entrega de carteira

Em discurso de boas-vindas, Mansour ressaltou a importância da democracia e do papel da Ordem na sociedade. “Recebemos vocês hoje na Casa da Democracia. Poder eleger os representantes no Parlamento e Executivo tem um significado muito grande. Sem democracia não há liberdade, não há o direito de se expressar, nem o direito de ir e vir. Vocês, a partir de hoje, defenderão não apenas seus clientes, mas a sociedade. Todo mundo tem direito a uma defesa. Quando vocês recebem a carteira da Ordem, vocês recebem direitos e deveres”.

O Presidente da OAB/MS pontuou que “não existe justiça sem advocacia. Nós somos um dos três pilares que sustentam o sistema de justiça: Judiciário, Ministério Público e Advocacia. Nós somos indispensáveis à administração da justiça. A Ordem tem o papel de vocalizar os anseios da sociedade. Vocês serão nossos porta-vozes daqui pra frente”, desejando uma carreira exitosa aos novos advogados.

Também participaram da cerimônia extraordinária o Vice-Presidente da OAB/MS Gervásio Alves de Oliveira Júnior; a Secretária-Adjunta Eclair Nantes, a Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), Herthe Brito e Advogado Ary Sortica dos Santos, que foi Secretário da antiga Subseção Campo Grande, quando ainda integrava a OAB Mato Grosso.

“Esta data é uma das mais importantes da vida de vocês. Eu recebi minha carteira há 35 anos e me lembro como se fosse hoje. É um momento de suma importância profissional, cívica e jurídica. É um marco de mudança para a vida profissional. Sejam bem-vindos”, disse o Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior.

Eclair Nantes explicou que a OAB/MS conta com dois Escritórios Compartilhados, com salas de reuniões e estações de trabalho equipadas com ferramentas para videoconferência, se necessário, durante esse período de pandemia. Ela também convidou todos a participarem das Comissões da OAB/MS. “A OAB/MS é uma locomotiva e a gente conta com vocês para que ela caminhe cada vez mais rápido”, frisou.

A Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados Herthe Brito explicou os serviços oferecidos pela CAAMS: “desde livraria, farmácia, dentista, planos de saúde, auxílio-maternidade, entre outros”.

Ary Sortica dos Santos, Medalha de Mérito Advocatício da OAB/MS, ex-Secretário da Subseção Campo Grande, na época OAB/MT, participou da cerimônia. Na ocasião, ele lembrou brevemente da criação da OAB/MS e deixou uma mensagem de esperança aos presentes: “É sempre uma alegria comparecer a solenidades na OAB/MS, Casa que tive a honra de ajudar a criar. Éramos cinco Presidentes de Subseções, Campo Grande, Aquidauana, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Participei do nascimento da Seccional e, por isso, tenho muito amor por essa Casa. Não basta pertencer a Ordem, é preciso integrá-la, participar, vivenciar e só assim crescerão juntos porque aqui encontrarão respaldo para todo socorro necessário. Exerçam a advocacia com amor, ética, seriedade e responsabilidade porque assim prestarão a verdadeira justiça”.

Receberam carteira: Breno Serra Weck, Carlos Antônio Peixoto de Oliveira, Jean Kucas de Matos Giroto, Larissa Lucas Lima, Luis Fernando Nogueira Castanheira, Paula Steffany de Souza Nascimento, Rodrigo Oppitz Alves e Suellen Alencar Rufino da Silva.

Fonte: Ascom OAB/MS

Fale com a Redação