14.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 12 de julho, 2024
spot_img

Marinha desloca helicóptero para resgatar homem que caiu do cavalo no meio do Pantanal

Uma operação de resgate envolvendo helicópteros da Marinha e viaturas do Corpo de Bombeiros foi desencadeada no sábado (05), em Corumbá, para socorrer um homem de 61 anos que caiu de um cavalo na fazenda em que reside.

As informações detalham que a vítima sofreu uma fratura na clavícula, no lado direito, e apresentava dificuldades para se locomover, além de reclamar de fores intensas nas costas.

A propriedade fica na região do Taquari, dentro do grande Pantanal Sul-mato-grossense, com acesso terrestre dificultoso e demorado.

Por conta da situação grave da vítima, o Corpo de Bombeiros pediu auxílio ao Esquadrão de Helicópteros do Comando do 6º Distrito Naval, sediado em Ladário. 

Desta forma, um helicóptero foi deslocado para buscar o homem na fazenda. A aeronave tinha até mesmo um médico do Hospital Naval.

A vítima foi resgatada consciente e orientada, sendo levada ao heliponto do 6° DN, de onde foi removido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

Na sequência, foi internado no pronto-socorro de Corumbá, onde segue hospitalizado até o momento. Não há informações atualizadas sobre o seu quadro clínico.

Fale com a Redação