A II Caminhada da Prematuridade, será realizada na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, às 9 horas.
17/11/2018 06h21
Por: Redação
Acontece às 9 horas deste sábado (17), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, região central de Campo Grande, a II Caminhada da Prematuridade realizada pela Maternidade Cândido Mariano, dentro das programações da III Semana da Prematuridade – Novembro Roxo 2018.
De acordo com nota da assessoria da maternidade, para participar do evento, basta comparecer ao local vestindo uma peça de roupa roxa ou usar algum acessórios da mesma cor. A ação também serve para arrecadar fraldas para bebês recém-nascidos e prematuro.
No Brasil, cerca de 12,4% dos nascidos vivos nascem prematuros, de acordo com Sistema de Informações Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e o Ministério da Saúde. Eles são classificados de acordo com a idade gestacional ao nascer, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 37 e 38 semanas, moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e 30 semanas de idade gestacional.
Quanto ao peso de nascimento, denomina-se os bebês com menos de 2kg como baixo peso, muito baixo peso os com menos de 1,5kg e extremo baixo peso aqueles com peso menor que 1kg. “Nessas condições, consideramos esses bebês verdadeiros guerreiros. Eles lutam pela vida desde o primeiro dia”, comenta a psicóloga da Maternidade Cândido Mariano e organizadora do evento, Jackeline Medeiros. “Por isso, o Novembro Roxo é importante para dar visibilidade à causa”, acrescenta.




















