Ilustrativa (Foto: Saul Schramm)

Ontem (6), chegou um carregamento com 30.420 doses de Pfizer

O Governo do Estado recebe do Ministério da Saúde nesta terça-feira (7) nova remessa de vacina contra a Covid-19, com 45.630 doses da Pfizer. Ontem o Estado recebeu um carregamento com 30.420 doses do mesmo imunizante.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a eficiência de Mato Grosso do Sul na aplicação das vacinas. “Mato Grosso do Sul é referencia nacional na vacinação contra Covid-19. Desde o início da campanha de imunização temos nos destacado. Agradecemos o esforço de todos que estão empenhados nessa missão”, disse.

Os imunizantes estão previsto para chegar no Aeroporto Internacional de Campo Grande no voo LA 3271 às 13h35.

A Secretaria de Estado de Saúde irá distribuir os dois lotes de vacinas a partir das 07h30 desta quarta-feira. Os municípios irão retirar as doses no prédio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Ceve).

Serão distribuídos 50.538 doses da vacina da Pfizer aos municípios não participantes do estudo de vacinação em massa na fronteira para aplicação da segunda dose em quem tomou a primeira dose da Pfizer.

Os municípios vão receber 12.756 doses da Pfizer para aplicação da terceira dose em idosos acima de 70 anos e em pessoas com alto grau de imunossupressão. O quantitativo de 12.756 doses de vacinas da Pfizer será para aplicação da primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos.

Comentários