31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Mato Grosso do Sul registra 55 novos óbitos pela Covid-19 em 24 horas

Entre os mortos está um bebê de 1 ano de idade

A Secretaria de Saúde Informou no fim da manhã desta quinta-feira (27), os dados atualizados da situação de covid-19 no Estado. A prática tem sido realizada desde o início da crise sanitária que se espalhou por toda humanidade.

As informações retratadas nos últimos dias tem causado situação de alerta nos órgãos de saúde, que já confirmaram o início de um novo pico da doença no Mato Grosso do Sul, porém sendo esta muito mais letal do que as últimas duas já enfrentadas.

Com a mutação dos vírus, a doença vem se mostrando muito mais perigosa, registrando mortes em pessoas mais jovens de maneira rápida e com pouquíssimas chances de recuperação. A variante vinda da Índia já está presente em três estados brasileiros, além de estar no país vizinho ao Estado, o Paraguai.

Dados atualizados

Conforme atualização das últimas 24 horas, vieram a óbito no Estado um total de 55 pessoas, que perderam a vida para este vírus letal, sendo que uma das vítimas se trata de um bebê de apenas um ano de idade. Foram confirmadas até o momento 6.627 mortes.

O número de infectados do último dia é de 1.714 novos casos, elevando a média móvel de infectados de maneira acentuada e preocupante. Até o momento são 283.302 casos confirmados em MS.

Muitos quadros seguem realizando isolamento em casa, que segundo o boletim de hoje somam 18.496 até agora no Estado.

Já os pacientes que seguem em tratamento nas unidades hospitalares públicas são 505 em leitos clínicos, onde são tratados casos de menor gravidade e 389 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), local em que estão os mais graves. O total de internados é de 1.227, entre as redes públicas e privadas de saúde apresentando um acréscimo nas internações.

As notícias positivas também são de relevância, trazendo então um total de 256.952 recuperados no decorrer da pandemia.

Encontram se aguardando para 2.421 amostras no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen). Segundo informações da SE, o processamento dos resultados leva em média 72 horas.

Essas e outras informações sobre a pandemia no Estado, podem ser acompanhadas através do site: https://www.coronavirus.ms.gov.br/

Fale com a Redação