O menino passou por processo cirúrgico para implantar um acesso venoso central e será transferido para CTI pediátrico (Centro de Terapia Intensiva)
29/03/2020 15h30
Por: Redação
Um menino de um ano e nove meses foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa de Campo Grande, após ter sido picado por um escorpião. Segundo assessoria do hospital, o acidente aconteceu madrugada deste domingo (29), na casa onde ele mora, no bairro Aero Rncho.
A criança deu entrada primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Universitário com histórico de picada de inseto não identificado no dedo da mão.
O quadro evoluiu para inchaço e vermelhidão local, além de respiração acelerada, batimentos cardíacos acelerados (taquicardia), suor excessivo (sudorese), irritabilidade e sonolência.
O menino está na área vermelha do pronto-socorro infantil aos cuidados da pediatra. Ele está em uso de cateter de O2, para auxílio da respiração, consciente, orientado e estável.
Ele também está em uso de medicamentos conforme prescrição e aguarda transferência para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) pediátrico.
