Com assuntos diversos, as atividades levam informações atuais e entretenimento com linguagem voltada à primeira infância

24/04/2020 15h10
Por: Ascom

Durante a suspensão temporária das aulas no Centro de Educação Infantil “Maria Aparecida Moraes D’Avila”, neste período de enfrentamento à COVID 19, a coordenação da creche da Santa Casa e as professoras estão enviando materiais semanais que têm ajudado os pais na rotina com os filhos menores de seis anos. Com assuntos diversos, as atividades levam informações atuais e entretenimento com linguagem voltada à primeira infância.

Os temas abordados durante este mês ajudam os familiares sobre como falar do novo Coronavírus (COVID-19) com as crianças de forma que elas entendam, o espaço apropriado para que consigam desenvolver as atividades durante este período, instruções para os pais reconhecerem as fases vividas por cada uma delas e saber como lidar, além de envios de link de brincadeiras disponíveis no site do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), proporcionando diversão dentro de casa.

As atividades pedagógicas sugeridas pela equipe da creche intercalam momentos em que os pais conversam e dão informações sobre cuidados básicos com a saúde, prevenção de doenças e desenvolvimento na infância, todas de forma lúdica.

De acordo com a coordenadora da creche, Fabíola Rossi, esse período de isolamento social deve ser aproveitado ao máximo para aumentar os laços afetivos entre os familiares e estimular o desenvolvimento intelectual das crianças. “As atividades serão enviadas durante todo o período de suspensão das aulas, o que já tem ajudado os pais com as crianças que ficam ociosas em casa. Além disto, as brincadeiras fazem o tempo passar mais rapidamente”, concluiu.

Creche da Santa Casa

O Centro de Educação Infantil da Santa Casa foi criado em 15 de abril de 1981, com intuito de atender, exclusivamente, filhos de funcionários do hospital. Atualmente, o cadastro conta com cerca de 150 crianças em atendimento.

Divulgação

Comentários