32.8 C
Campo Grande
terça-feira, 30 de abril, 2024
spot_img

Operação do Ministério da Justiça combate pedofilia em mais de mil municípios

Em MS, informações iniciais dão conta que a Operação Acalento ocorre em Campo Grande e Dourados

A Polícia Civil do Estado, integrante de uma operação nacional coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, cumpre na manhã desta sexta-feira (16), mandados de prisão e busca e apreensão contra alvos relacionados a crimes de violência contra crianças e adolescentes.

A operação denominada ‘Acalento’ ocorre em 1.047 municípios, com o objetivo, segundo a pasta, é “coibir todo tipo de violência”, como maus-tratos, exploração sexual e tortura. A Força-tarefa cumpre 374 mandados de prisão em todos estados e no DF. Ao todo, 6.400 agentes das Polícias Civis estão nas ruas.

Em Campo Grande, participam a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) no cumprimento de 23 mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. Também a ação ocorre na cidade de Dourados.

De acordo com a delegada da Depca, Franciele Candotti, os presos são todos homens, residentes de diversos bairros de Campo Grande. O mais velho, de 83 anos, apresentava deficiência e vários problemas de saúde.

Em junho deste ano, a Polícia Civil deflagrou uma operação semelhante.

Fale com a Redação