16.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 20 de maio, 2024
spot_img

Ministra ‘de MS’ assina acordo para construção de mais duas Casas da Mulher Brasileira no Estado

A Sul-mato-grossense no governo Lula, ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, assinou nesta segunda-feira (29), acordo para a construção de mais duas Casas da Mulher Brasileira em Mato Grosso do Sul. Atualmente, somente Campo Grande, possui a unidade, que até foi a primeira Casa do Brasil, idealizada e inaugurada em julho de 2014, pela então presidenta Dilma Rousseff.

Agora, como já até foi anunciado a alguns meses, foi oficializado, e os outros dois maiores municípios de MS, Corumbá e Dourados, terão construída e receberão todo o serviço ofertado e concentrado na CBM, a beneficiar as mulheres vitimas de violência. As Casas ainda terão ou serão erguidas em ambiente e focos especiais, sendo a cidades parte de duas fronteiras do Brasil e que abrangerá também a causa da mulher indígena.

O acordo foi assinado em solenidade que aconteceu na manhã de hoje, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Veja abaixo e confira a agenda nesta segunda-feira (29).

A Casa da Mulher Brasileira em Corumbá, também será a primeira a ser construída na fronteira do Brasil com a Bolívia. A outra será a primeira a prever o atendimento especializado para a mulher indígena. Dourados possui a reserva com a segunda maior população indígena do País.

Serviços direcionados

O objetivo do equipamento é oferecer atendimento humanizado e multidisciplinar às mulheres em situação de violência com os principais serviços especializados para os mais diversos tipos de violência.

A ministra também faz uma escuta ativa das mulheres que vivem da agricultura familiar. O encontro acontece à tarde no Bioparque Pantanal. Cida Gonçalves cumpre agenda na Capital desde sábado, onde participou de encontro com parlamentares e com integrantes do PT.

Confira a agenda nesta segunda-feira (29):

  • 9h – Assinatura de Acordos de Cooperação Técnica para adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência e para a construção das unidades da Casa da Mulher Brasileira em Corumbá e Dourados – Local: Auditório Germano Barros de Souza – Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – Av. Waldir dos Santos Pereira, s/n – Parque dos Poderes, Campo Grande – MS.
  • 13h30 – Encontro com Mulheres da Agricultura Familiar – Local: Auditório Bio Parque Pantanal – Av. Afonso Pena, 6277 – Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS
Fale com a Redação