19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Morre a atriz Neila Tavares, aos 73 anos

Diagnosticada com enfisema pulmonar, ela morreu na madrugada deste sábado (4) 

A atriz Neila Tavares morreu aos 73 anos no Rio de Janeiro na noite do sábado (4). A informação foi divulgada pela filha da artista, Marta Tavares, nas redes sociais, que não deu detalhes sobre a causa morte. No início da semana, Neila fora a Rio das Ostras, onde a filha mora, para fazer exames, mas passou mal e foi internada.

“Agradeço as lindas homenagens. Optamos por não fazer velório ou enterro já que a mamãe achava fúnebre e sem graça”, disse Marta. Segundo ela, será realizado um encontro com música, poesia e arte para entregar as cinzas da mãe no rio. “O encontro de despedida ainda não tem data marcada. Aviso por aqui. Vamos reunir a tribo”, finalizou.

O último trabalho audiovisual que ela participou foi uma série ficcional gravada para o YouTube chamada “Como nos velhos tempos”.

Cinco décadas de carreira

Neila começou a carreira em 1968 no Teatro Opinião. Desde então foram cinco décadas de dramaturgia, em que participou de mais de 30 produções no teatro, na TV e no Cinema.

Uma das mais famosas surgiu por encomenda da atriz, que queria atuar em uma obra inédita de Nelson Rodrigues. Neila, casada na época com Paulo César Pereio, foi à casa do dramaturgo fazer essa proposta e ele aceitou. Dali surgiu “Anti-Nelson Rodrigues”, encenada pela primeira vez em 1974.

Neila atuou em pelo menos 20 filmes e 10 novelas, como Gabriela e Anjo Mau.

Ela também trabalhou como jornalista, escrevendo para o jornal Folha de S. Paulo e para as revistas Pais e Filhos e Ele e Ela. E como apresentadora, na TV Manchete e na TVE.

Fale com a Redação