30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Morre menino atingido por peça de caminhão dentro de ônibus na BR-163

O menino de nove anos atingido por uma peça que se soltou de uma carreta na rodovia federal BR-163 não resistiu aos ferimentos e faleceu na quinta-feira (11), na Santa Casa de Campo Grande, para onde foi transferido horas após o acidente.

Conforme a atualização do caso, a criança sofreu um traumatismo craniano encefálico, com perda da massa cerebral. Após ser atingido pela peça, durante a manhã de hoje, ele foi socorrido por uma equipe da concessionária CCR MSVia, responsável pela BR-163.

Do local do acidente, no trecho entre as cidades de Rio Verde e Coxim, ele foi encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, mas precisou ser transferida para Campo Grande por conta da gravidade, no entanto, não resistiu e faleceu.

O acidente

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, a vítima estava junto de sua mãe na poltrona da frente de um ônibus intermunicipal quando foi atingido por uma peça que teria se soltado de uma carreta.

Testemunhas detalharam quie a carreta ultrapassou o coletivo quando a peça atravessou para-brisa e também o vidro que separa a cabine dos passageiros, batendo contra a testa do menino. O motorista da carreta não parou e talvez nem tenha percebido o acidente.

Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que um buraco foi aberto no meio do para-brisa do ônibus. A velocidade com que a peça bateu é semelhante ao do disparo de um tiro de arma de fogo. A força também foi enorme.

Fale com a Redação