Morto pelo Choque em Rio Brilhante era investigado por execução de mulher e tentativa de homicídio em Maracaju

20
Foto: Rio Brilhante Em Tempo Real

O criminoso morto em Rio Brilhante, na manhã de hoje (27), durante confronto com policiais militares do Batalhão de Choque (BPMChoque), foi identificado pelo apelido de ‘Blindado’, de 20 anos.

Ele era integrante da facção Comando Vermelho (CV), com extensa ficha e investigado por ter assassinado uma mulher de 36 anos na cidade de Maracaju no último sábado (20). Inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto por este crime.

‘Blindado’ foi encontrado em sua residência, na Rua Dr. Boaventura, no Bairro Manoel das Neves. Os policiais foram até o endereço a partir de uma denúncia anônima que informou sobre o paradeiro do criminoso, detalhando que receberia uma arma de fogo.

Quando a equipe do Choque chegou, encontrou o criminoso no portão e deu a ordem para que se entregasse, mas houve resistência. ‘Blindado’ teria apontado uma arma na direção dos militares que, ante o risco, atiraram primeiro.

O faccionado acabou atingido por pelo menos três disparos, foi socorrido pelos próprios militares até o hospital municipal, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu logo em seguida.

Matou uma mulher

A mulher morta por ‘Blindado’ tinha o nome de Kátia e era envolvida com facções criminosas, inclusive, teria sido condenada pelo chamado ‘tribunal do crime’ e estava ‘jurada de morte’.

O crime aconteceu no Bairro Vila Juquita, na casa dela. O autor e um comparsa invadiram pelos fundos, um deles entrou pela janela da cozinha, enquanto outro ficou do lado de fora dando a cobertura.

Kátia foi surpreendida na sala e atingida por um disparo na cabeça, após o assassino mandar ela se abaixar. O marido e o filho, menor de idade, testemunharam o crime, mas não viram o autor e nem mesmo o momento da execução, pois estavam nos quartos.

Outro homicídio

A polícia detalhou que ‘Blindado’ é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida na última terça-feira (23), também em Maracaju. O crime ocorreu por volta das 12h30, na Rua João Ferreira de Souza, no Loteamento Fortaleza I.

A vítima foi um homem de 26 anos, surpreendido enquanto tentava dar a partida em um veículo, em frente à residência em que morava. Da mesma forma que no caso da mulher, o autor estava acompanhado de um comparsa.

A dupla ocupava uma moto e passou atirando contra a vítima, que chegou a correr para dentro de casa, mesmo ferida no pescoço e no braço esquerdo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, onde se recupera.

A investigação acredita que este crime também tenha ligação com facções organizadas, entretanto, a motivação exata ainda é apurada.