30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Motorista foge de abordagem, mas acaba preso com mais de meia tonelada de drogas

Pouco mais de meia tonelada de maconha foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na terça-feira (09), em Dourados.

Conforme a ocorrência, a equipe fiscalizava a rodovia estadual MS-162, na altura da Plana do Abadio, quando deu a ordem de parada obrigatória para um veículo, modelo Ford Fiesta.

O condutor, no entanto, não atendeu e abriu fuga em alta velocidade. Houve a perseguição ao suspeito por alguns quilômetros até que alcançado e detido.

O motorista, de 51 anos, confessou estar transportando drogas. No interior do carro foram apreendidos 615 tabletes de maconha, 522 kg, e mais 32 volumes de skunk, 11 kg.

Questionado, o autor afirmou que pegou o carro, já carregado, no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, e deixaria em Dourados, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte.

Durante a checagem da documentação pessoal, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira).

Fale com a Redação