Dourados MS. (Foto: Assecom)

O treinamento de 140 profissionais é fruto de parceria com o Sest Senat

A prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizou nesta quarta-feira (28) um curso de capacitação para os motoristas que realizam o transporte escolar no município. Além dos servidores do município, os motoristas contratados através do convênio com a empresa GWA Transporte também passaram pelo treinamento.

A capacitação é fruto de uma parceria com o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional). O curso foi realizado no pátio da GWA Transportes e cerca de 140 profissionais, entre motoristas e auxiliares, passaram pelo treinamento.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, este é mais um dos cursos realizados para a retomada das aulas presenciais e tem como foco preparar os profissionais que lidam no dia a dia com os alunos.

”Nosso trabalho é garantir que toda a equipe esteja preparada para a volta às aulas presenciais. Estes profissionais lidam diretamente com as crianças e precisam estar preparados para as adversidades do dia a dia. Foram mais de 2 horas de curso, no qual abordamos diferentes situações hipotéticas”, pontuou.

O presidente da GWA Transportes, Adilson de Souza Oshiro, ressalta que além das medidas de biossegurança, que serão necessárias nesta volta às aulas, os profissionais também passaram por treinamento para questões psicológicas.

“Os motoristas levarão crianças que estão há mais de um ano sem aula, eles precisam estar preparados para caso alguém queira conversar, falar de como estão as coisas em casa. Essa também é uma das nossas preocupações, cuidar destas crianças no trajeto até a escola”, contou.

Comentários