Reprodução

Para amenizar o problema quanto a relação com as plataformas que trabalham com aplicativo para o transporte de passageiros, o presidente da Fundação Estadual do Trabalho (Funtrab), Marcos Derzi, se dispôs a discutir com a categoria a criação de uma plataforma regional via entidade que os representa. Por enquanto, existe apenas uma Cooperativa recém criada, que ainda não tem um grande número de associados.

Rogério Cândido de Oliveira, agradeceu o Governo do Estado em dialogar com a categoria e dar o apoio na viabilização de ações em benefício dos motoristas de aplicativo. Segundo Fuad Salamene, entre 1.200 a 1.500 dependem do trabalho com aplicativo de transporte de passageiros para sustentar a família.

Motoristas de aplicativos discutem com governo estadual benefícios para ajudar categoria

Sobre a pauta do ICMS da gasolina e o preço do etanol, que vem acompanhando o aumento do combustível derivado do petróleo, o assunto será discutido com outros setores do Governo do Estado.

Representando os motoristas de aplicativo também participaram da reunião Alfredo Orlando, Alysson Clisman, Carolina Garcia, Eva Bianca, Emilson Irala de Souza e Helder Brito. Pelo Governo, participaram também o secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica e Ana Carolina Ali, da Consultoria Legislativa.

Comentários