Celebrando as ações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, a Águas Guariroba em parceria com o Movimento S.O.S – ÁGUA LIMPA, realizou no último sábado (5) a entrega de 500 mudas nativas de árvores do cerrado. A ação aconteceu no cruzamento da avenida Tamandaré com a rua Tenente Lira, na região da Lagoa Água Limpa.

O objetivo da ação foi debater a conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, destacando principalmente a importância do plantio de árvores. As mudas foram doadas pelo Projeto Viveiro de Mudas desenvolvido pela Águas Guariroba, que mantém um viveiro dentro da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles. Entre os exemplares estão: Ipês rosa, branco e roxo, Jacarandá, Cedro, Cajá-Mirim, Paineira, Angico, Nêspera, Bálsamo/Cabreúva, Achachairu, entre outras. As mudas são utilizadas no plantio de áreas em mananciais, em unidades da concessionária e também em atividades de conscientização sobre a arborização e preservação do meio ambiente.

Movimento SOS Água Limpa entrega mudas e destaca conscientização sobre Meio Ambiente

“Nosso planejamento é conseguir plantar 10.000 mudas pela cidade de Campo Grande, fazendo com que essa prática seja inserida no cotidiano da Capital. Sabemos das dificuldades, mas vamos continuar lutando pela busca de parcerias e apoio das instituições e empresas como a Águas Guariroba, para a execução deste projeto. Dessa forma, contamos com toda a sociedade nos ajudando para as próximas ações, sempre direcionadas ao bem estar da sociedade através da preservação do meio ambiente”, destaca Eliakim Oliveira, idealizador do Movimento SOS Água Limpa.

Além da Águas Guariroba, a entrega de mudas também contou com a participação de representantes da Uniderp, UCDB, da Câmara de Vereadores e das presidências de bairros do Jardim Seminário e Água Limpa Park.

Fonte: Ascom Águas Guariroba

Comentários