27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

MS é referência nacional em logística de distribuição e aplicação das vacinas

Mato Grosso do Sul tem praticado bem, vacinado a população contra o Coivd 19 e fica quase sempre na primeira posição de Estado que mais vacina no Brasil. Assim, MS se tornou uma referência nacional em logística de distribuição e aplicação das vacinas, bem acima da média nacional que é de 13%. MS tem hoje índice de imunização completa de 23%, dez pontos percentuais a mais. Isto já faz os representantes do Estado, ‘aparecerem’ na Midia Nacional, como na manhã desta quarta-feira (7), com o governador Reinaldo Azambuja.

O governador em entrevista à Globonews, detalhou a estratégia adotada pelo Governo do Estado para conquistar os altos índices de imunização. Para ele a sintonia das equipes de saúde estaduais e municipais, inclusive com um programa de incentivo, também contribuíram para os bons resultados.

Além do incentivo às equipes de saúde, foram estabelecidas parceiras com a segurança pública. Reinaldo Azambuja ainda destacou o impacto nos resultados da imunização, causado pelo estudo de vacinação em massa nos municípios de fronteira.

Dados do Vacinômetro MS, mostram que das 2.002.825 doses entre Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen enviadas pelo Ministério da Saúde, 1.881.494 foram aplicadas, sendo 1.216.785 na primeira dose e 523.764 com a segunda dose. Com dose única aplicadas o Estado já tem registrado 140.945 doses aplicadas.

Fale com a Redação