24.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 1 de maio, 2024
spot_img

MS tem queda, mas ainda registra duas mortes e 354 novos casos Covid em sete dias

Mato Grosso do Sul, após ficar mais de mês até estável, mas com números de casos Covid entre 500 a 600, e com óbitos de cinco a dez a vitimas, de uma semana para outra, nesta terça-feira (28), vê uma queda acentuada nos dados negativo da infecção pelo Coronavírus. Hoje, se registrou duas mortes e 354 novos casos de Covid-19 nos últimos sete dias (21 a 27 de março). Na semana anterior, MS registrou 588 casos de covid-19 e cinco óbitos . Ao todo 40 cidades registraram casos nesta semana, com liderança de 12 municípios, sendo a maioria com pequena população.

Os dados constam no boletim semanal divulgado, toda terça-feira, pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Hoje, neste momento há 19 pessoas que permanecem internadas no Estado devido a doença. As duas mortes notificadas no boletim são de homens de 87 e 92 anos, que moravam em Campo Grande. Ambos apresentavam comorbidades, como doenças respiratórias e cardíacas. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 e 7 de março deste ano.

A SES chama atenção que, apesar da redução no número total de casos, a que se ver que a maioria e até em grande quantidade, aconteceu em pequenos municípios. Dos novos casos, Douradina lidera a lista com 114 ocorrências, seguida por Dourados (44), Ponta Porã (26), Nova Alvorada do Sul (16), Caarapó (13), Três Lagoas (13), Alcinópolis (12), Deodápolis (11), Naviraí (10), Mundo Novo (9), Terenos (9) e Aparecida do Taboado (8). Ao todo 40 cidades registraram casos nesta semana.

O boletim mostra que 19 pacientes estão internados devido a doença, sendo 15 em leitos clínicos e 4 que precisam de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). No Estado 1.187 pessoas estão em isolamento domiciliar em função da covid.   (Confira o boletim completo)

ALERTA COBERTURA VACINAL

As autoridades sanitária de Saúde Pública, vem alertando, como o Enfoque MS noticiou hoje, que a vacinação e imunização estão ruins. Todas as doses de reforço (3 e 4) e a nova imunização bivalente, estão muito abaixo da imunização dos públicos alvo e ou da população em geral, que tem parado de se proteger.

Veja as matérias que apontam que Covid-19: índice de imunização com a vacina bivalente segue abaixo do esperado e Apenas um em cada quatro idosos aptos com mais de 70 anos tomou reforço com vacina bivalente

Links associados

Vacina Covid : Bivalente e demais doses estão disponíveis em 52 postos de CG

Cinco motivos para você receber a vacina bivalente contra Covid-19

Fale com a Redação